O ácido peracético é um composto orgânico com a fórmula CH3CO3H. Esse peróxido orgânico apresenta-se na forma líquida incolor com odor similar ao de ácido acético, podendo ser altamente corrosivo dependendo do nível de concentração.

O ácido peracético na forma comercial para uso hospitalar possui, geralmente, baixa concentração, podendo ainda ser diluído no momento da utilização.

Pela sua composição, o descarte do ácido peracético pode ocorrer no esgoto comum, desde que observada a proporção de diluição para esse fim, uma vez que a decomposição não resulta em resíduo tóxico.

A Environmental Protection Agency nos Estados Unidos registrou o ácido peracético como antimicrobiano em 1985, para uso em ambientes internos em superfícies rígidas. Seu uso inclui instalações agrícolas, estabelecimentos alimentares, instalações médicas e outros. O ácido peracético também é registrado para uso em fábricas de processamento de laticínios, em equipamentos de processamento de alimentos e em pasteurizadores em cervejarias, vinícolas e fábricas de bebidas.

O Sentrox 2000® possui concentração 0,20%, tornando-o ideal para utilização na área da saúde, como: hospitais, clínicas médicas e odontológicas, laboratórios e outros.

Deve-se sempre seguir as indicações da embalagem e verificar o nível de concentração no momento de uso, com a utilização da fita-teste.

Estamos com o número 11 2783-3850 temporariamente inoperante

Os números para contato são:
11 2783-4483
11 95211-1947 (ligação e WhatsApp)