Ácido peracético 0,20% SENTROX 2000®

Desinfetante de alto nível

Veja abaixo a lista de compatibilidades e incompatibilidades

O Sentrox 2000® é compatível com aço inox, alumínio (99,5% em liga com 2% de magnésio), vidro, porcelana, Teflon® e Viton® (borrachas sintéticas), PVC (plástico), polietileno, polipropileno e policarbonato.
Não é compatível com Álcalis e ácidos concentrados, substâncias redutoras e oxidantes, sais de metais pesados, poeiras, cinzas, ferrugem, borrachas naturais e metais como: ferro, cobre, níquel, titânio, chumbo, manganês, cromo, prata, zinco, alumínio e suas respectivas ligas.

Observações importantes:

  • Nunca deixar os artigos imersos por mais de 1 hora para evitar a oxidação.
  • Tenha cuidado com os alicates que tenham ponta de vídia e com as brocas tipo “carbide”, pois esses oxidam mais rápido. Portanto, esses artigos não devem ficar em contato com o ácido peracético por mais de 10 minutos.

Afinal, o que é ácido peracético?

O ácido peracético é um composto orgânico com a fórmula CH3CO3H. Esse peróxido orgânico apresenta-se na forma líquida incolor com odor similar ao de ácido acético, podendo ser altamente corrosivo dependendo do nível de concentração.

ler mais

Desinfetante de alto nível

O SENTROX 2000® é um desinfetante de alto nível a frio, de ação rápida (10 minutos de contato), que tem como princípio ativo o ácido peracético, considerado um dos melhores desinfetantes catalogados pela ANVISA.

ler mais