kit-sentrox-2000-1-litro-foto-1

KIT SENTROX® 2000 – 12 litros de Ácido Peracético 0,20% + Inibidor + Fita teste

* Consulte-nos sobre nossos preços

Caixa de papelão fechada contendo:

• 12 frascos de 1 litro de Sentrox 2000® – ácido peracético 0,20%.
• 12 sachês (10 g) de Inibiplus® –  inibidor de corrosão para ácido peracético.
• SpecTest AP2 – fita teste para ácido peracético.

 

Descrição do produto

SENTROX 2000®

Registro ANVISA: 3.2154.0013.001-4

CARACTERÍSTICAS:
Mistura equilibrada de ácido peracético, peróxido de hidrogênio, ácido acético e veículo estabilizante.
O SENTROX 2000® é um desinfetante de alto nível a frio, de ação rápida, que tem como princípio ativo o ácido peracético, atualmente considerado um dos melhores desinfetantes catalogados pela ANVISA.
O SENTROX 2000® é eficaz na eliminação de bactérias, fungos, vírus e esporos, mesmo na presença de biofilmes, eliminando potenciais ameaças bacterianas. Sua composição é formulada com estabilizantes, de forma a assegurar a concentração necessária de ácido peracético durante o período indicado para utilização e proporcionar praticidade na manipulação, por ser um produto pronto para uso. Indicado para desinfecção de instrumentais, equipamentos, superfícies e vestimentas em consultórios médicos, odontológicos, estúdios de tatuagem, podologia e estética.
O SENTROX 2000® é compatível com a maioria dos materiais utilizados na fabricação dos instrumentais e equipamentos como: aço inox, alumínio, vidro, porcelana, teflon, viton, polietileno, polipropileno, entre outros.

VALIDADE DO SENTROX 2000®:
• Produto mantido na embalagem original: 24 meses a partir da data de fabricação.
• Produto colocado em uso: até 30 dias, com acompanhamento por fita teste (vendida separadamente).

USO DO INIBIPLUS® – INIBIDOR DE CORROSÃO:
Para melhorar a conservação dos instrumentos/equipamentos submetidos à desinfecção com ácido peracético, o SENTROX 2000® pode ser associado a um inibidor de corrosão.
Diluir todo o conteúdo de um sache de inibidor de corrosão de uma vez, na própria embalagem do ácido peracético (10 g por frasco de 1 litro).

Importante: A validade do produto após a diluição é de apenas 30 dias. Portanto, mesmo que não seja colocado todo em uso de uma vez, observar que o que ficou no frasco também terá a validade expirada em 30 dias após a data de diluição.

NOTA: Quando é feita a desinfecção com peracético acrescido de inibidor de corrosão e o artigo não é enxaguado, ficará um resíduo branco (como talco). Porém, esse resíduo não interfere na utilização do equipamento/instrumento.

USO DA FITA TESTE:

Colocar a ponta da fita no ácido peracético, deixar em contato por apenas 1 segundo e observar a coloração por 30 segundos.

É importante observar o procedimento correto para garantir a eficácia da leitura porque, o objetivo da fita é aferir a quantidade e não apenas a presença do ácido peracético presente na formulação.

Sendo assim, se a fita ficar em contato por mais que 1 segundo e/ou aguardar mais que 30 segundos para observar a cor, o resultado ficará comprometido, já que a cor continuará se alterando com o passar dos segundos.

APRESENTAÇÃO:
Caixa de papelão contendo:

• 12 frascos de 1 litro de Sentrox 2000® – ácido peracético 0,20%.
• 12 sachês (10 g) de Inibiplus® –  inibidor de corrosão para ácido peracético.
• SpecTest AP2 – fita teste para ácido peracético.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “KIT SENTROX® 2000 – 12 litros de Ácido Peracético 0,20% + Inibidor + Fita teste”